Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não, mas agora a sério...

Estava a gozar.

Não, mas agora a sério...

Estava a gozar.

07.Jul.18

Para os futuros caloiros ...

Queridos futuros caloiros/as que estão neste momento a panicar e a tentar escolher a cidade que vos melhor acolherá:

Como uma prezada estudante de Coimbra, sinto-me na responsabilidade de vos orientar no sentido de vos proporcionar a melhor escolha para o vosso futuro. Como tal, devo relembrar-vos que "Queima é em Coimbra, o resto são fitas" foi um slogan bastante usado e que em muito dignificou a nossa instituição. E isto, em principio, deve ser suficiente para vos convencer a ficar. Principalmente se forem de letras.

Contudo há regras que têm que conhecer e principalmente saber de cor para andarem pela rua a gritar que nem uns perdidos. Não vos vou falar dessas, os doutores(?) não iriam aprovar esse spoiler, mas deixo-vos outras de igual ou maior imporância:

 

1ª Caloiro é besta e tu és um caloiro, e por conseguinte, uma besta.

 

2ª Qualquer criatura vestida de preto vai achar giro ridiculari... praxar-te. Melhor, vai achar-se sabida o suficiente para te dar lições de moral que aprendeu a ler na pagina do Pedro Chagas Freitas.

E tu vais deixar, sua besta. E é se queres ser doutorado no segundo ano. (Muito comum em Portugal)

 

3ª Vais ouvir falar de uns grupos muito sérios chamados "trupes". Estes grupos têm formação e amabilidade para te fazerem um corte de graça por andares a tomar café a horas indecentes. A besta não sai de casa depois da meia noite, essa é a regra, e as bestas mor vão assegurar-se disso. Serás ainda mais besta se deixares que tal aconteça e não os mandares ir estudar de uma forma rebuscada.

 

4ª Vais conhecer outros grupos muita engraçados chamados "tunas". E vais desde logo, sem nunca assistires a nenhuma formar uma opinião que é "tunas masculinas são melhores porque é tradição". E isto faz-me lembrar outra coisa sobre chifrudos, mas que mais tarde compreenderás.

 

5º Vais idolatrar os Veteranos. Se fores um parvo. Aposto que és.

 

Vá, estou a brincar. Estudar em Coimbra é giro, vais ver... ou não, não é? Estudasses... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.